CAPES faz nova prorrogação de bolsas no País - Notícia atualizada em 21/08/2020 com alerta da Divisão de Programas e Bolsas/PR-2/UFRJ (DPB/PR-2/UFRJ)
20/08/2020

Atualização de 21/08/2020:

ATENÇÃO: A Divisão de Programas e Bolsas/PR-2/UFRJ (DPB/PR-2/UFRJ) alerta que - conforme e-mail enviado por ela - como é ela que faz todas as alterações no sistema da CAPES, referentes aos cursos da Demanda Social, o prazo para o envio do ofício constando nome do curso, CPF, nome do bolsista, nível e número de meses de extensão (de 1 a 6) é até hoje, 21/08/2020, às 17:00h, para que dê tempo da referida divisão implantar as alterações.

Fonte: Divisão de Programas e Bolsas/PR-2/UFRJ (DPB/PR-2/UFRJ)

------------------------------------

Para assegurar a continuidade das pesquisas afetadas pela pandemia causada pelo novo coronavírus, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) alterou de três para seis meses o prazo máximo para prorrogação excepcional de suas bolsas ativas de mestrado e doutorado no País. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 20, pela Portaria nº 121/2020.

O pedido de extensão deve ser feito pela instituição de ensino superior (IES) diretamente no Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios (SCBA).

Esta é a segunda medida nesse sentido adotada pela Coordenação, desde o início da crise sanitária. Em abril, foi publicada a Portaria nº 55, que beneficiou mais de 20 mil alunos de cursos de mestrado e doutorado, que estavam impossibilitados de desenvolver de forma adequada suas atividades acadêmicas.

Fonte: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)

Saiba mais em : https://www.capes.gov.br/36-noticias/10492-capes-faz-nova-prorrogacao-de-bolsas-no-pais

Clique aqui se quiser ler também a notícia da página PR-2 publicada em abril sobre a Portaria nº 55 'PORTARIA Nº 55, DE 29 DE ABRIL DE 2020 (Ministério da Educação/Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior/Gabinete)'