O Programa de Pós-Graduação Profissional em Música da UFRJ (PROMUS) assume curadoria de Concertos UFRJ na rádio Roquette Pinto
25/10/2016

PROMUS assume curadoria de Concertos UFRJ 
                                                                                                                                                                                                    Francisco Conte  

No ar há mais de seis anos, Concertos UFRJ passam a partir deste mês a contar com a produção do Programa de Pós-Graduação Profissional em Música da UFRJ (PROMUS). Resultado de um convênio da Escola de Música (EM) com a rádio a Roquette Pinto, emissora do governo do estado do Rio de Janeiro, as audições são veiculadas todas as segundas-feiras, no horário das 22h e na sintonia 94.1 FM. 

Única experiência do gênero no Rio fora da grade especializada da MEC-FM, a iniciativa se firmou como um espaço privilegiado para a difusão da música de concerto. Através de gravações consagradas e registros exclusivos dos concertos da temporada artística da Escola de Música acabou conquistando um público fiel. 


Momento especial


O primeiro programa da série foi transmitido na noite de 2 de agosto de 2010. Desde então foram mais de 300 audições sob a batuta do maestro André Cardoso, regente titular da Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ). Com a mudança de comando, será apresentado por Aloysio Fagerlande – fagotista consagrado, com longa carreira no Brasil e no exterior.


Link original da matéria completaClique aqui

Fonte: PROMUS - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM MÚSICA DA UFRJ