Capes lança edital para edição especial da RBPG
18/11/2011

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou a chamada pública 44/2011 para selecionar artigos para a edição especial da Revista Brasileira da Pós-Graduação (RBPG). O tema da publicação será “inovação tecnológica na pós-graduação brasileira”. A submissão das propostas pode ser feita até 31 de março de 2012.
 
     Podem ser apresentados artigos de caráter acadêmico-científico, com reflexão sob a perspectiva brasileira, podendo abordar áreas específicas ou buscar enfoques mais abrangentes, assim como artigos que tragam as opiniões, expectativas e que apresentem as tendências e as perspectivas de desenvolvimento da inovação. O debate sobre a eficácia das políticas adotadas poderá ser incluído nessa seção.
 
     Podem ser submetidas, também, experiências inovadoras, com relato do desenvolvimento dos programas nacionais assim como experiências internacionais que tratam da inovação tecnológica na pós-graduação brasileira.
 
     O objetivo da revista é estimular a difusão de estudos, pesquisas e documentos relativos à educação superior, ciência e tecnologia em geral e, em particular, à pós-graduação.
 
     O edital está disponível neste link.