UFRJ se destaca em lista de organizações do Selo ODS ONU 2024
17/01/2024

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) apresentou, em 2023, 38 metas alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 17 metas às da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).

Em reconhecimento pelas ações e projetos alinhados com os ODS, a UFRJ recebeu o Selo ODS EDU em cerimônia realizada em Brasília no mês de março de 2023. O objetivo do selo é certificar instituições de ensino, reconhecendo projetos, boas práticas e soluções não só no ensino, mas também na pesquisa, extensão e atividades de gestão.

Lembramos que no ano de 2022 a UFRJ apresentou cinco projetos - que foram desenvolvidos nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e gestão - para serem avaliados visando a certificação.

Com a lista de organizações certificadas no ano de 2024, a Universidade Federal do Rio de Janeiro se consagra como a instituição com maior número de projetos homologados no programa: ao todo foram 38 iniciativas que totalizam 95 impactos diretos registrados pelo Selo ODS.

Confira a lista completa das organizações e seus projetos certificados no ano pelo Selo ODS clicando aqui.