Mangueira e UFRJ se unem, e escola deve ganhar outra quadra
15/01/2024

Tramita como processo administrativo na UFRJ um ofício solicitando que o novo espaço da Mangueira seja construído num terreno entre a Rua Nelson Sargento e a Avenida Bartolomeu de Gusmão. Uma das áreas ambicionadas tem dez mil metros quadrados e passou a pertencer à universidade após ser doada pela União. Antes, existia ali um estande do Exército.

O objetivo principal é abrigar os eventos da Mangueira, ensaios, festas, reuniões, comemorações, além de ser um centro de promoção cultural, social e ambiental. Vamos desenvolver com a UFRJ a criação de um Laboratório Integrado de Música, com a Mangueira e a Escola Nacional de Música da UFRJ, e um laboratório em parceria com o Instituto de Química da UFRJ, para o desenvolvimento de materiais menos poluentes para o carnaval — diz Pablo Brandão, diretor financeiro da Mangueira. Se depender da UFRJ, os caminhos se abrirão. É o que diz Roberto Medronho, reitor da universidade.

Acesse a notícia completa aqui

Fonte da notícia: Jornal O Globo (Adaptada)