A 17ª edição da Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (ExpoEpi) homenageou o reitor da UFRJ, Roberto Medronho, por sua atuação e contribuição para o desenvolvimento de ações de epidemiologia, prevenção e controle de doenças no país. A homenagem feita pela ExpoEpi objetiva reconhecer as iniciativas e contribuições para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Realizado pelo Ministério da Saúde, o evento ocorreu entre os dias 7 e 10/11, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.
A mostra teve como objetivo difundir e divulgar as práticas exitosas dos serviços de saúde do SUS que se destacaram pelos resultados alcançados em atividades relevantes para a saúde pública. A programação do evento contou com 18 painéis, 14 mostras, 13 sessões de e-pôsteres e duas mesas-redondas, no intuito de promover o compartilhamento de conhecimentos entre gestores, movimentos sociais, academia e profissionais do SUS. A ExpoEpi recebeu 1,8 mil inscrições de trabalhos, 126% a mais em relação à edição de 2019.
Ao longo do evento, também foram celebrados os 50 anos do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e os 20 Anos da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA), com destaque aos principais feitos e marcos da vigilância em saúde.
Fonte da Notícia: Site UFRJ (Adaptada)