Cursos/Eventos selecionados PR-2 (publicados de 19/06/2023 a 23/06/2023)
20/06/2023

ATENÇÃO: Vários cursos/eventos publicados pela PR-2 podem ser ou já terem sido cancelados/adiados/suspensos sem conhecimento da PR-2. Por isso, recomendamos que verifiquem junto aos organizadores dos respectivos cursos/eventos (pelos seus sites e/ou e-mail e/ou outras formas de contato) se eles de fato ocorrerão na data prevista.

Observação:Atente-se para as datas dos eventos e de suas inscrições (se houver). A PR-2 não se responsabiliza pelas datas e prazos aqui divulgados. Consulte o site no qual o evento foi publicado ou entre em contato com a Comissão Organizadora do evento de seu interesse.

Para consultar mais eventos divulgados pela UFRJ, sugerimos que acessem o 'Portal de Eventos da UFRJ' no link: https://eventos.ufrj.br/

Nome do evento Banner/ResumoLink ObservaçãoInserido em
Produção escrita e oral do gênero seminário acadêmico

O próximo encontro do Clube da Escrita do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ será no dia 29 de junho, às 14 horas, e terá como convidada Marcela Tavares, professora da Faculdade de Santo Antônio de Paula (FASAP) e da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (FAETERJ), e integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa em Leitura e Escrita Acadêmica (GEPLEA) e do programa Laboratório de Letramentos Acadêmicos (LabLA).

A conversa será sobre a produção escrita e oral do gênero seminário acadêmico, modalidade textual trabalhada com frequência nos diferentes programas de pós-graduação. A proposta do evento é esclarecer as dúvidas dos estudantes em relação à elaboração escrita e oral do seminário acadêmico e dos demais gêneros textuais orais solicitados na academia como palestras, comunicação em eventos científicos, entre outros.

O Clube da Escrita do CT e é uma iniciativa da Coordenação de Integração Acadêmica da Decania do CT em parceria com o Laboratório da Palavra e o Laboratório de Letramentos Acadêmicos em Linguística Aplicada (Lab-la) da Faculdade de Letras da UFRJ e apoio da Associação de Pós-graduandos (APG/UFRJ).

-----------

1º Encontro da Universidade Federal do Rio de Janeiro de Divulgação Científica

O Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ vai realizar, no dia 29/6 (quinta-feira), um encontro de divulgadores científicos da instituição.

Durante o evento, também teremos o lançamento da nova edição do periódico Fórum UFRJ em Revista, que tem como proposta a promoção e a publicização das pesquisas científicas e dos conhecimentos produzidos na Universidade.

O evento é destinado exclusivamente a coordenadores de projetos de extensão que trabalham com divulgação científica. O objetivo da atividade é compartilhar relatos e experiências dos projetos.

Fonte da Notícia: Superintendência de Divulgação Científica do FCC/UFRJ (Adaptada)

Fonte da Imagem: Superintendência de Divulgação Científica do FCC/UFRJ

Vagas limitadas e por ordem de inscrição

Encontro de Comunicadores da UFRJ 2023

Em sua segunda edição, o Encontro de Comunicadores da UFRJ 2023 agora é aberto a todo o corpo social da Universidade e também à sociedade.

O objetivo da edição 2023 do Encontro é reunir a equipe que atualmente trabalha na elaboração da Política de Comunicação da instituição, que pretende considerar os diversos públicos de interesse.

O evento contará com conferências com pesquisadores e profissionais do mercado de Comunicação para o compartilhamento de experiências a fim de pensar as possibilidades do trabalho integrado, discutindo-se como aperfeiçoar a comunicação intra e extramuros da Universidade.

Fonte da Notícia: Conexão UFRJ (Adaptada)

V Fórum SisBaHiA

Fonte da Imagem: Portal de Eventos UFRJ