Cursos/Eventos selecionados PR-2 (publicados de 22/05/2023 a 26/05/2023)
22/05/2023

ATENÇÃO: Vários cursos/eventos publicados pela PR-2 podem ser ou já terem sido cancelados/adiados/suspensos sem conhecimento da PR-2. Por isso, recomendamos que verifiquem junto aos organizadores dos respectivos cursos/eventos (pelos seus sites e/ou e-mail e/ou outras formas de contato) se eles de fato ocorrerão na data prevista.



Observação:Atente-se para as datas dos eventos e de suas inscrições (se houver). A PR-2 não se responsabiliza pelas datas e prazos aqui divulgados. Consulte o site no qual o evento foi publicado ou entre em contato com a Comissão Organizadora do evento de seu interesse.

Para consultar mais eventos divulgados pela UFRJ, sugerimos que acessem o 'Portal de Eventos da UFRJ' no link: https://eventos.ufrj.br/

Nome do evento Banner/ResumoLink ObservaçãoInserido em
lançamento da Inyaga

Convite para o lançamento da Inyaga - Incubadora de negócios de impacto social e ambiental, a ser realizado no dia 30 de maio, às 15h, na Inovateca. A confirmação de presença poderá ser feita através do link.

Fonte da Notícia: Parque Tecnológico UFRJ (Adaptada)

Inscrição

---------

24/05/2023
Professor titular do CBPF é o próximo convidado para palestrar no ciclo de palestras da Pós-graduação

Ruído e Desordem em Sistemas Complexos" é o próximo assunto que será abordado nas palestras oferecidas pela Pós-graduação do LNCC/MCTI. O seminário acontecerá na segunda-feira (22), às 14h, no formato híbrido (presencial e online), e será ministrado pelo professor titular do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas - CBPF/MCTI, Nami Svaiter.

Nesta palestra será discutido a caracterização de sistemas complexos. Em seguida, será apresentado alguns modelos matemáticos de propagação de epidemias e dinâmica de sistemas biológicos. Também será feita uma caracterização de equações diferenciais estocásticas com ruído multiplicativo e aditivo. A palestra ainda dará foco nos métodos funcionais para o estudo de sistemas com desordem, além de apresentar transições de fase de segunda ordem em modelos de Landau-Ginzburg. Por fim, será introduzido a desordem e o método da função zeta-distribucional.

Os webinars continuarão sendo transmitidos pelo aplicativo Zoom e ao vivo pelo canal do LNCC no YouTube. No modelo presencial a palestra ocorrerá no Auditório B da instituição. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Fonte da Notícia: lnccnoticias-e (Adaptada)

Fonte da Imagem: lnccnoticias-e

Inscrição

---------

22/05/2023