Cursos/Eventos selecionados PR-2 (publicados de 08/05/2023 a 12/05/2023)
08/05/2023

ATENÇÃO: Vários cursos/eventos publicados pela PR-2 podem ser ou já terem sido cancelados/adiados/suspensos sem conhecimento da PR-2. Por isso, recomendamos que verifiquem junto aos organizadores dos respectivos cursos/eventos (pelos seus sites e/ou e-mail e/ou outras formas de contato) se eles de fato ocorrerão na data prevista.

Observação:Atente-se para as datas dos eventos e de suas inscrições (se houver). A PR-2 não se responsabiliza pelas datas e prazos aqui divulgados. Consulte o site no qual o evento foi publicado ou entre em contato com a Comissão Organizadora do evento de seu interesse.

Para consultar mais eventos divulgados pela UFRJ, sugerimos que acessem o 'Portal de Eventos da UFRJ' no link: https://eventos.ufrj.br/

Nome do evento Banner/ResumoLink ObservaçãoInserido em
Maternidade Escola

Visita e palestra da Profa. Ruth Etzel na Maternidade Escola no dia 16/05 de 09 às 13h.

12/05/2023
OFICINA DE DANÇA COM THIERRY THIEÛ NIANG

No dia 16 de maio, receberemos o dançarino e coreógrafo francês Thierry Thieû Niang que dará uma oficina de dança para alunes e professores do PPGDan. As vagas são limitadas.

A oficina acontecerá na sala do PPGDan, das 14h30 às 17h30. As inscrições serão feitas pelo email contato.ppgdan@eefd.ufrj.br até dia 12 de maio.

Já na tarde do dia 19 de maio, das 13h30 às 16h haverá apresentação de trechos de filmes e conversa com Thierry Thieû Niang sobre os projetos que desenvolve junto a amadores. Tradução e mediação: Profa Silvia Soter (Faculdade de Educação UFRJ), no Auditório Manoel Maurício - Campus Praia Vermelha.

Thierry Thieû Niang é dançarino e coreógrafo. Paralelamente a seu percurso de criação, desenvolve ateliês de pesquisa coreográfica com profissionais e amadores, adultos, crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência em parceria com associações de bairro, hospitais e prisões, em diversas cidades na França e no exterior.

Fonte da Notícia: Programa de Pós-Graduação em Dança - PPGDAN/UFRJ (Adaptada)

10/05/2023
Reunião Magna da ABC

“Você está preparado(a) para a sociedade do futuro?”. A partir dessa pergunta instigante, a Reunião Magna 2023 da Academia Brasileira de Ciências (ABC) vai debater a Ciência Básica para o Desenvolvimento Sustentável. Com a presença de palestrantes nacionais e internacionais, os membros da Academia vão se debruçar sobre assuntos como prevenção a pandemias, transição energética, insegurança alimentar, o impacto da inteligência artificial na produção e educação científica e políticas públicas para a saúde de povos originários, entre outros.

O encontro acontece de 9 a 11 de maio no Museu do Amanhã, no Centro do Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

Fonte da Notícia: Portal de Eventos UFRJ (Adaptada)

Fonte da Imagem: Portal de Eventos UFRJ

Internacionaliza UFRJ2030

O Internacionaliza UFRJ2030 é um evento da Universidade Federal do Rio de Janeiro comemorando o sucesso de seu Programa de Internacionalização, financiado pela CAPES PrInt. O evento irá abordar a multidimensionalidade da UFRJ por meio de seus campos de pesquisa, tecnologia e inovação, e lançará luz sobre a Agenda 2030 com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

O evento acontecerá no Museu do Amanhã, no dia 12 de maio de 2023, das 09h às 18h e será gratuito, com tradução simultânea.

Fonte da Notícia: Portal de Eventos UFRJ (Adaptada)

Fonte da Imagem: Portal de Eventos UFRJ