Cursos/Eventos selecionados PR-2 (publicados de 27/03/2023 a 31/03/2023)
27/03/2023

ATENÇÃO: Vários cursos/eventos publicados pela PR-2 podem ser ou já terem sido cancelados/adiados/suspensos sem conhecimento da PR-2. Por isso, recomendamos que verifiquem junto aos organizadores dos respectivos cursos/eventos (pelos seus sites e/ou e-mail e/ou outras formas de contato) se eles de fato ocorrerão na data prevista.

Observação:Atente-se para as datas dos eventos e de suas inscrições (se houver). A PR-2 não se responsabiliza pelas datas e prazos aqui divulgados. Consulte o site no qual o evento foi publicado ou entre em contato com a Comissão Organizadora do evento de seu interesse.

Para consultar mais eventos divulgados pela UFRJ, sugerimos que acessem o 'Portal de Eventos da UFRJ' no link: https://eventos.ufrj.br/

Nome do evento Banner/ResumoLink ObservaçãoInserido em
Aula inaugural - Instituto Nutes da UFRJ

Na quarta-feira (05/04), o Programa de pós-graduação em Educação em Ciências e Saúde (PPGECS), do Instituto Nutes, receberá a professora Chantal Pouliot, da Faculté des sciences de l'éducation na Université Laval (Quebec/Canadá) para a aula inaugural do primeiro semestre de 2023. A conferência intitulada "Controversies and citizen capacities" terá tradução simultânea francês-português.

Chantal desenvolve pesquisas voltadas para a educação científica no Ensino Superior, a formação de professores nos níveis primário, secundário e universitário e o Ensino de Ciências para setores da formação técnica. Seus estudos abordam a relação crítica com a produção do conhecimento científico e seus impactos na saúde e no ecossistema, e também discute sobre engajamento sociopolítico dos pesquisadores.

A aula será realizada no Salão Azul do Instituto de Biologia, localizado no Bloco A, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus Cidade Universitária da UFRJ, que fica no endereço: Av. Carlos Chagas Filho, 373, campus Cidade Universitária (UFRJ).

30/03/2023
Semana de Saúde do Estudante

Nesta edição, serão oferecidas 12 oficinas através das quais os estudantes terão a oportunidade de conhecer e vivenciar novas formas de cuidar da saúde. O evento é organizado pela Divisão de Saúde do Estudante (Disae/PR7) e será totalmente online entre os dias 27 a 31/03 de 2023.

As mesas de abertura e de encerramento serão transmitidas pelo Canal do YouTube da PR7 e as oficinas serão realizadas via plataforma Google Meet. O link para as salas das oficinas será enviado por e-mail aos inscritos. Serão oferecidos certificados de atividades complementares.

27/03/2023