Mulheres representarão academia e sociedade civil no CNPE
09/03/2023

As indicações acontecem no Dia Internacional das Mulheres e representam importante reconhecimento às mulheres competentes e capacitadas que atuam no setor de energia no país.

representação da sociedade civil e de instituições de ensino no Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) será totalmente feminina. Os nomes de quatro novas conselheiras foram anunciados, nesta quarta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, pelo Ministro de Minas e Energia e Presidente do CNPE, Alexandre Silveira.

Foram designadas como representantes da Academia e Sociedade Civil as doutoras Suzana Borschiver, professora da Escola de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Laís Thomaz, Secretária de Relações Internacionais da Universidade Federal de Goiás; e Vanya Pasa, Professora da Universidade Federal de Minas Gerais; e Marília Folegatti, Pesquisadora da Embrapa Meio Ambiente.

Fonte da notícia: GOV.br (Adaptada)