Professor da UFRJ é nomeado secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
08/02/2023

O professor Luis Manuel Rebelo Fernandes agora é secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), liderado por Luciana Santos. A convite da ministra, o docente do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ também exercerá a função de presidente do conselho diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).

Fernandes participou da equipe de transição do atual governo, no grupo técnico de Ciência, Tecnologia e Inovação. Ele é graduado em Relações Internacionais pela Universidade Georgetown (Estados Unidos), além de ser mestre e doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj).

Fonte: Conexão UFRJ (Adaptado)