Cursos/Eventos selecionados PR-2 (publicados de 21/11/2022 a 25/11/2022)
20/11/2022

ATENÇÃO: Vários cursos/eventos publicados pela PR-2 podem ser ou já terem sido cancelados/adiados/suspensos sem conhecimento da PR-2. Por isso, recomendamos que verifiquem junto aos organizadores dos respectivos cursos/eventos (pelos seus sites e/ou e-mail e/ou outras formas de contato) se eles de fato ocorrerão na data prevista.

Observação:Atente-se para as datas dos eventos e de suas inscrições (se houver). A PR-2 não se responsabiliza pelas datas e prazos aqui divulgados. Consulte o site no qual o evento foi publicado ou entre em contato com a Comissão Organizadora do evento de seu interesse.

Para consultar mais eventos divulgados pela UFRJ, sugerimos que acessem o 'Portal de Eventos da UFRJ' no link: https://eventos.ufrj.br/

Nome do evento Banner/ResumoLink ObservaçãoInserido em
Quais fatores considerar na escolha do método de pesquisa?

O Clube da Escrita do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ, retorna com os encontros virtuais, recebendo Mônica Silva no dia 29 de novembro, às 14 horas, para conversar sobre os fatores que devem ser considerados na escolha do método de pesquisa. Docente do Programa de Pós-graduação em Informática da UFRJ, Mônica é colaboradora da rede de pesquisas Iberoamericana IO-SALUD e autora do livro "Como escrever uma monografia".

Para realizar um trabalho científico o pesquisador dispõe de uma série de metodologias com diferentes abordagens. Para escolher o método mais adequado deve-se considerar o nível de conhecimento sobre o tema, o objetivo do estudo e a disponibilidade de dados existentes. A proposta do encontro é apresentar alguns conceitos e a relação existente entre eles para que os pesquisadores sejam capazes de definir o método de pesquisa mais apropriado ao estudo que pretendem realizar.

A mediação será realizada por Paulo Tostes, professor e coordenador pedagógico de graduação e pós-graduação do Instituto Infnet no Rio de Janeiro e doutorando em Informática pela UFRJ. A live terá tradução simultânea em Libras e transmissão ao vivo pelo Facebook/@ufrjct e no canal do Centro de Tecnologia no YouTube.

Criado em 2020, o Clube da Escrita é uma iniciativa da Coordenação de Integração Acadêmica do CT em parceria com a Associação de Pós-graduandos – APG/UFRJ, as representações discentes do CT e o Laboratório da Palavra da Faculdade de Letras da UFRJ.

Fonte da notícia: Clube da Escrita do CT (Adaptada)

Fonte da Imagem: Clube da Escrita do CT

Canal do Centro de Tecnologia no YouTube

23/11/2022
IV Semana de Ciências Farmacêuticas

Este evento também visa estimular os alunos do curso de Farmácia e dos demais cursos do Campus da UFRJ – Macaé, além de oportunizar o contato com pesquisadores e profissionais dos mais diversos ramos da profissão farmacêutica e atividades relacionadas.

Fonte da notícia: Portal de Eventos UFRJ (Adaptada)

Fonte da Imagem: Portal de Eventos UFRJ

Informações e Inscrição