UFRJ recomenda a volta do USO DE MÁSCARAS em ambientes fechados ou de aglomeração
07/11/2022

NOTA TÉCNICA DO CTD-COVID-19/NEEDIER REFERENTE AO AUMENTO DE CASOS DE COVID-19 EM PROFISSIONAIS E ESTUDANTES DO CORPO SOCIAL DA UFRJ

Diante dos resultados de testagem para Covid-19 no CTD/NEEDIER mostrando um substancial e progressivo aumento da positividade nas últimas semanas, de 2,6% em setembro (3/114) para 18,3% em outubro (21/115), julgamos relevante recomendar o retorno ao uso de máscaras em ambientes fechados ou de aglomeração.

O Centro mantém o atendimento regular de casos suspeitos de Covid-19, diariamente, das 8:00 às 13:00. Estimulamos a procura do CTD para diagnóstico, a fim de permitir o monitoramento mais preciso da ocorrência de casos e identificação das variantes circulantes em nossa comunidade. Cabe ressaltar a importância de estar com o esquema vacinal atualizado em conformidade com a proposta da SMS-RJ.