Cursos/eventos selecionados PR-2 (publicados de 19/08/2022 a 23/09/2022)
19/09/2022

ATENÇÃO: Vários cursos/eventos publicados pela PR-2 podem ser ou já terem sido cancelados/adiados/suspensos sem conhecimento da PR-2. Por isso, recomendamos que verifiquem junto aos organizadores dos respectivos cursos/eventos (pelos seus sites e/ou e-mail e/ou outras formas de contato) se eles de fato ocorrerão na data prevista.

Observação:Atente-se para as datas dos eventos e de suas inscrições (se houver). A PR-2 não se responsabiliza pelas datas e prazos aqui divulgados. Consulte o site no qual o evento foi publicado ou entre em contato com a Comissão Organizadora do evento de seu interesse.

Para consultar mais eventos divulgados pela UFRJ, sugerimos que acessem o 'Portal de Eventos da UFRJ' no link: https://eventos.ufrj.br/

Nome do evento Banner/ResumoLink ObservaçãoInserido em
Boletim de Eventos UFRJ - 22-09-2022

Fonte: CoordCOM/UFRJ (Adaptada)

23/09/2022

A Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC vai realizar o curso CABBIO - Aplicações e Metodologias Envolvendo Plantas Modelo no Estudo das Interações Patógeno-Hospedeiro de forma online de 17 a 28 de novembro de 2022.

3o Seminário Internacional da PPGDIP

3o Seminário Internacional da PPGDIP ocorrerá nos dias 9 e 10 de novembro de 2022. O evento ocorrerá presencialmente no Auditório do Instituto de Microbiologia no CCS, que consta de equipamento para a participação dos convidados externos, via web.

Haverá apresentação de trabalhos (publicação, discussão presencial dos melhores 30, premiação para os melhores 3 trabalhos) Iniciação científica, TCC, dissertação e tese.

Submissão de trabalhos aberta. Data final 14/10/2022.

O Seminário é organizado inteiramente pelos alunos da PPGDIP.

Inscrições e informações: seminarioppgdipufrj@gmail.com

Fonte da notícia: PPGDIP (Adaptada)

Fonte da imagem: PPGDIP

NCE de Portas Abertas

De 27 a 29 de setembro de 2022 o Instituto Tércio Pacitti vai comemorar seus 55 anos e apresentar seus projetos e pesquisas.

A cerimônia de abertura acontecerá no dia 27/09/2022, às 10h. Ela abre uma programação de rodas de conversa sobre Ética na Tecnologia; Inovação em Tecnologia; Tecnologia Assistiva e Relatos da Microeletrônica no NCE. Além disso, durante os três dias, haverá instalações ao longo do corredor de entrada, os laboratórios abertos, onde os pesquisadores e seus grupos apresentarão seus trabalhos.

Fonte da notícia: Portal de Eventos UFRJ(Adaptada)

Fonte da imagem: Portal de Eventos UFRJ

21/09/2022
Galeria de Reitores da UFRJ

O Sistema de Bibliotecas e Informação (SiBI) da Universidade Federal do Rio de Janeiro convida para o inauguração da Exposição virtual: "Galeria de Reitores da UFRJ", com curadoria da Divisão de Memória Institucional/SiBI/UFRJ, no dia 20/09/2022 às 16h, no canal do SiBI UFRJ.

Fonte: SiBI UFRJ

Assista

V Simpósio do LEPED

Nos próximos dias 27 e 28 de setembro de 2022 acontecerá o V Simpósio do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Didática e Formação de Professores (LEPED-UFRJ) cujo tema é “Universidade e escola: didática e formação docente em parceria”.

A proposta do evento é refletir sobre a temática e difundir experiências formativas de docentes desenvolvidas no contexto das cinco regiões brasileiras, focalizando a parceria entre universidade e escola.

Fonte da notícia: Portal de Eventos UFRJ(Adaptada)

Fonte da imagem: Portal de Eventos UFRJ