Unesco seleciona consultores para atuar na Diretoria de Educação a Distância da Capes
18/08/2011

A Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (UNESCO) publicou nesta quinta-feira, 11, dois editais (TOR 4, com três vagas e TOR 5, com uma vaga) para contratação de profissionais nas áreas de ciências sociais aplicadas, educação, ciências humanas ou exatas para atuarem como consultores da Diretoria de Educação a Distância (DED) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de N ível Superior (Capes). As inscrições vão até o dia 24 de agosto.

Os requisitos mínimos de qualificação do edital TOR 5 são curso superior na área de educação, ciências humanas ou exatas com mestrado ou doutorado na área de educação ou educação a distância ou gestão educacional. Uma das exigências específicas é uma experiência mínima três anos em projetos, cursos ou programas de educação a distância.

O perfil profissional buscado pelo edital TOR 4 são formação de nível superior na área de ciências sociais aplicadas ou educação com desejável pós-graduação nas áreas de educação, gestão ou administração pública. Além de uma experiência de pelo menos três anos na gestão, monitoramento ou avaliação de projetos educacionais;

O processo de seleção será baseado em duas etapas, a saber, Análise Curricular e Entrevista. Serão considerados selecionados para a fase da entrevista, presencial para os residentes em Brasília e, por telefone, com os diálogos devidamente gravados, para aqueles residentes em outros estados/Regiões, os nove candidatos (TOR 4) e os três candidatos (TOR 5) que alcançarem a maior pontuação na etapa de análise curricular.

Os interessados devem enviar o currículo para o email selecao.consultor@capes.gov.br