Programa Aristides Pacheco Leão de Estímulo a Vocações Científicas 2023
18/03/2022

AAcademia Brasileira de Ciências (ABC) convoca pesquisadores para se candidatarem ao Programa Aristides Pacheco Leão de Estímulo a Vocações Científicas (PAPL), chamada 2023. O convite é para que aqueles acadêmicos interessados em contribuir com a formação de uma nova geração de cientistas brasileiros ofereçam seus laboratórios para estágio de estudantes universitários brasileiros nas próximas férias acadêmicas de verão, que será realizado dentro do intervalo de 04 de janeiro a 10 de março de 2023.

O objetivo principal do Programa é criar mecanismos que permitam a universitários vocacionados para a atividade científica estagiar em laboratórios chefiados por membros titulares da ABC. Serão concedidas até 50 bolsas para o ano de 2023. Os recursos para essas 50 bolsas virão da Fapesp.

Fonte: Site CNPq (Adaptada)

Clique aqui para mais informações