04/03/2022

Atualização em 19/04/2022:

ATENÇÃO: Adiamento de chamada interna FINEP

Tendo em vista o feriado e ponto facultativo a partir das 12h desta quarta-feira dia 20/04, a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa está adiando o prazo para submissão de propostas para concorrer ao Edital Finep.

LABORATÓRIOS ABERTOS DE PROTOTIPAGEM E ESPAÇOS COMPARTILHADOS para o dia 25/04/2022

Serão avaliadas solicitações para concessão de apoio financeiro à implantação, em espaços já existentes, através da adaptação, ou modernização de laboratórios de prototipagem, seja através de aquisição de equipamentos ou pequenas adaptações de instalação estritamente ligadas a estes equipamentos.

Valor dos Projetos: valor mínimo de R$ 500.000,00 e máximo de R$ 2.000.000,00.

A análise de mérito dos projetos será realizada por meio da avaliação dos seguintes critérios:

Os projetos deverão ser encaminhados para o e-mail gabinetepr2@pr2.ufrj.br em formato PDF. Solicitamos que os interessados leiam atentamente o edital e verifiquem se possuem os requisitos para concorrer.

Fonte da atualização da notícia: Equipe do Gabinete/PR-2/UFRJ (Adaptada)

--------------

Atualização em 18/03/2022:

Valor dos Projetos: valor mínimo de R$ 500.000,00 e máximo de R$ 2.000.000,00

Os projetos deverão ser encaminhados para o email gabinetepr2@pr2.ufrj.br em formato PDF até dia 20/04/2022. Solicitamos que os interessados leiam atentamente o edital e verifiquem se possuem os requisitos para concorrer.

Clique aqui para ver a 'CHAMADA PÚBLICA MCTI/FINEP/FNDCT/CT-VERDE AMARELO – LABORATÓRIOS ABERTOS DE PROTOTIPAGEM E ESPAÇOS COMPARTILHADOS – 01/2022 '

Fonte da atualização da notícia e do arquivo presente nela: Superintendência Acadêmica de Pesquisa/PR-2/UFRJ

-------------------------------------

A Finep Inovação e Pesquisa, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) lançou uma chamada pública do Programa Ambientes de Inovação, que vai investir R$ 50 milhões na implantação ou modernização de laboratórios abertos para prototipagem e espaços de trabalho compartilhados. Os recursos não reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) vão apoiar propostas de instalações apresentadas por Instituições de Ensino Superior (IES) ou de Ciência e Tecnologia (ICTs), que possibilitem aos alunos, startups e outras empresas a materializarem projetos de pesquisa na forma de modelos de engenharia ou protótipos.

Fonte: Site Finep (Adaptada)

Clique aqui para mais informações