Prêmio CAPES de Tese 2022 (EDITAL Nº 11/2022) - Últimos dias do prazo de inscrição
18/02/2022

Atualização de 14/04/2022:

Prêmio CAPES de Tese 2022 (EDITAL Nº 11/2022) - Últimos dias do prazo de inscrição

Termina em breve o prazo para inscrição no Prêmio CAPES de Tese 2022. A 17ª edição da premiação vai reconhecer as melhores teses de doutorado defendidas no Brasil em 2021. Esse ano, serão entregues prêmios adicionais pela Fundação Carlos Chagas e Dimensions Sciences, parceiras da Coordenação no evento.

Na primeira etapa, serão selecionados 49 trabalhos, uma por área do conhecimento reconhecida pela CAPES. Desses, três receberão o Grande Prêmio CAPES de Tese relacionado a cada grande área: Ciências Biológicas, da Saúde e Agrárias, Engenharias, Ciências Exatas e da Terra e Multidisciplinar (Materiais e Biotecnologia), e Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes e Ciências Sociais Aplicadas.

Fonte: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)

Clique aqui para mais informações

--------

A CAPES lançou a 17ª edição do Prêmio CAPES de Tese. O Edital nº 11/2022 foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 17. A seleção vai reconhecer os melhores trabalhos de conclusão de doutorado, defendidos no Brasil em 2021. Um em cada área do conhecimento reconhecida pela Fundação.

Até 49 teses serão escolhidas na primeira etapa da seleção. Entre essas, três receberão o Grande Prêmio CAPES de Tese, relacionado a cada grande área: Ciências Biológicas, da Saúde e Agrárias, Engenharias, Ciências Exatas e da Terra e Multidisciplinar (Materiais e Biotecnologia), e Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes e Ciências Sociais Aplicadas.

Os programas de pós-graduação (PPG) farão uma pré-seleção, para eleger as teses que os representarão no concurso. Os trabalhos precisam estar registrados na Plataforma Sucupira da CAPES e terem sido defendidos no Brasil, em 2021, mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação.

Fonte: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)

Clique aqui para mais informações