Edital FINEP Doenças Negligenciadas, Tropicais e Transmitidas por vetores - COMUNICADO
21/01/2022

Veja abaixo comunicado da Pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da UFRJ, Professora Denise Maria Guimarães Freire, que complementa a notícia 'SELEÇÃO PÚBLICA MCTI/FINEP – MS/SCTIE/DGITIS/CGITS – DOENÇAS NEGLIGENCIADAS, TROPICAIS E TRANSMITIDAS POR VETORES E OUTRAS DOENÇAS COM POPULAÇÕES DESASSISTIDAS 02/2021' publicada no 86º Boletim Informativo da PR-2. A leitura deste comunicado é imprescindível aos interessados da UFRJ no edital em pauta.

''Edital FINEP Doenças Negligenciadas, Tropicais e Transmitidas por vetores - COMUNICADO

Prezados Professores,

No dia 20 de dezembro de 2021, a FINEP lançou a Chamada Pública MCTI/FINEP – MS/SCTIE/DGITIS/CGITS – DOENÇAS NEGLIGENCIADAS, TROPICAIS E TRANSMITIDAS POR VETORES E OUTRAS DOENÇAS COM POPULAÇÕES DESASSISTIDAS02/2021 (http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/664), com o objetivo de conceder recursos para pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, em projetos que envolvam risco tecnológico para o diagnóstico e tratamento de pessoas com Doenças Negligenciadas, Tropicais e transmitidas por Vetores (DNTs) e outras doenças infecciosas afetando populações negligenciadas, a fim de reduzir a incapacidade causada por essas doenças, contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e seus familiares e melhorar o acesso aos serviços de saúde.

Cada Instituição poderá concorrer com um projeto institucional para cada Linha temática de acordo com o esquema abaixo, segundo o Edital :

Limitação para o envio de propostas:

a) Linha temática 1 – uma proposta por ICT em cada subtema da linha temática.

b) Linha temática 2 – sem restrição.

c) Linha temática 3 – cada ICT poderá enviar até 3 propostas para a linha temática como um todo.

Desta forma, se fará necessário realizar uma seleção interna para definir as propostas que irão fazer parte de cada subtema.

Os grupos que desejarem participar deverão encaminhar sua proposta em pdf até o dia 11/02 e fazer uma apresentação oral em reunião a ser agendada. Os requisitos para participação da proposta estão previstos no edital (em anexo). Só poderão participar da seleção interna as propostas que cumprirem as duas etapas mencionadas acima.

Atenciosamente

Denise Maria Guimarães Freire

Pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa''

Clique aqui para ver o anexo citado no comunicado