Veja o que rolou no Festival do Conhecimento UFRJ 2021 - Futuros Possíveis
29/06/2021

Atualizada em 20/07/2021

Clique aqui para acessar o site oficial do evento

Vejaaqui as playlists de Atividades Gravadas

Vejaaqui os destaques da programação do dia 12

Vejaaqui os destaques da programação do dia 13

Vejaaqui os destaques da programação do dia 14

Vejaaqui os destaques da programação do dia 15

Vejaaqui os destaques da programação do dia 16

-------

Vem aí o Festival do Conhecimento UFRJ, um espaço virtual de encontros e trocas da produção científica e cultural. Em sua segunda edição, este ano com o tema “Futuros possíveis”, o evento será também um canal para pensarmos em caminhos e nas questões urgentes, a fim de seguirmos adiante em diversos campos do conhecimento.

Entre os dias 12 e 16/7, o Festival traz debates, minicursos, oficinas, entrevistas, performances, shows, entre outras atividades ao vivo e em vídeos. Serão cientistas, pesquisadores, artistas, parlamentares, professores, estudantes e técnicos-administrativos da maior universidade pública do país debatendo, mostrando seus trabalhos e pensando em soluções.

Entre as presenças já confirmadas, estão o ambientalista, filósofo, escritor e líder indígena Ailton Krenak; o infectologista da UFRJ Roberto Medronho; a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Carmen Lúcia e o ator Lázaro Ramos. Em 2020, o Festival do Conhecimento teve mais de duas mil atividades, cerca de 600 lives e 30 mil inscritos, movimentando a UFRJ e estabelecendo uma conexão com a sociedade.

O evento será transmitido pelos canais oficiais da UFRJ e da Pró-Reitoria de Extensão (PR-5). A participação é livre e gratuita.

Clique aqui para mais informações

Fonte: Site Conexão UFRJ (Adaptada)