Encerradas as inscrições em Programa de bolsas para estrangeiros
01/02/2021

207 inscrições oriundas de 24 países foram registradas. Programa financia bolsas de doutorado em instituições de ensino superior brasileiras.

O Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC/PG) é uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A iniciativa contribui para a capacitação acadêmica de estudantes, professores, pesquisadores e demais profissionais vindos de países com os quais o Brasil mantém acordo em áreas de cooperação educacional, cultural ou de ciência e tecnologia. O Programa tem como objetivo aumentar a qualificação dos estudantes para que eles possam contribuir para o desenvolvimento de seus países.

Clique aqui para mais informações

Fonte da notícia: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)