UFRJ cria Instituto de Computação
06/01/2021

No ano que a UFRJ comemora o seu centenário, o Consuni (Conselho Universitário) aprovou, em sessão especial, no dia 10/12, a criação do Instituto de Computação (IC). A nova estrutura resultará da transformação do Departamento de Ciência da Computação (DCC) em um Instituto Acadêmico do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN). O IC será responsável pelos cursos de Bacharelado em Ciências da Computação (BCC), Pós-Graduação em Informática (PPGI) e pela habilitação de Analista de Sistemas do curso de Bacharelado em Ciências Matemáticas e da Terra (BCMT).

Um dos objetivos da criação do novo instituto é fortalecer a qualidade do ensino, pesquisa e extensão da área de computação da UFRJ. Está prevista a criação de novos cursos de graduação, como Sistemas de Informação e Licenciatura em Computação, aliada ao aumento da oferta do número de vagas. Outra missão do IC será a formação e qualificação de alunos e pesquisadores originários de outras instituições de ensino e a ampliação de convênios e parcerias de cooperação científica nacional e internacional.

Clique aqui para mais informações

Fonte: Conexão UFRJ (Adaptada)