O que mudou na educação em saúde e tecnologia em 100 anos? Durante as comemorações do centenário, palestras contam a trajetória das áreas na UFRJ
14/09/2020

Debates abordam tecnologias e saúde nos 100 anos da UFRJ | Foto: Raphael Pizzino (Coordcom/UFRJ)

Em um século, muita coisa mudou. A Escola de Engenharia e a Faculdade de Medicina se uniram à Faculdade de Direito e deram origem à primeira universidade brasileira. Em seu centenário, a UFRJ debateu os rumos da saúde e da tecnologia em um evento comemorativo. As mesas “Referência em inovação e tecnologia no Brasil” e “Ciência e saúde: rumo aos 300 anos” apresentaram as decanias do Centro de Tecnologia (CT) e do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e suas unidades, destacando ações que tornaram – e ainda tornam – a UFRJ um centro de excelência nas áreas.

Clique aqui para acessar a notícia na íntegra

Fonte: Site UFRJ (Adaptada)