Programa CAPES/DAAD (Edital nº 17/2020) - Programa de doutorado na Alemanha divulga lista de inscrições
09/09/2020

Atualização de 26/10/2020:

Programa de doutorado na Alemanha divulga lista de inscrições

Executado no âmbito da parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), o Programa CAPES/DAAD recebeu 253 candidaturas para 45 bolsas de doutorado, oferecidas pelo Edital nº 17/2020, conforme lista divulgada. Fonte: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)

Para saber mais : https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/programa-de-doutorado-na-alemanha-divulga-lista-de-inscricoes

Atualização de 09/10/2020:

Inscrições no Programa CAPES/DAAD (Edital nº 17/2020) estão acabando

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Serviço Alemão de Intercâmbio oferecerão (DAAD), em parceria, até 45 bolsas de doutorado.

A CAPES financiará um máximo de dez bolsas. Serão até duas de doutorado pleno, de até €116.360,00, até três de doutorado-sanduíche com cotutela, de até €46.180,00, e até duas de doutorado-sanduíche sem cotutela, de €23.730,00. O restante, até 35, será pago pelo DAAD. Os valores dos benefícios concedidos pela agência germânica seguem as normas daquele país.

Os benefícios para os bolsistas incluem mensalidades, passagens ou auxílio-deslocamento, auxílio-instalação, seguro-saúde, adicional de localidade (quando cabível) e auxílio-dependente. Ainda serão financiadas taxas acadêmicas e administrativas para os estudantes de doutorado pleno. Para orientadores brasileiros e alemães, serão pagas diárias e passagens ou auxílio-deslocamento.

O Programa CAPES/DAAD apoia a formação de professores e pesquisadores de alto nível estimulando a cooperação acadêmica e o intercâmbio científico entre o Brasil e a Alemanha, contribuindo para a mobilidade entre universidades alemãs e brasileiras.

Fonte: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)

Para saber mais e para ter acesso ao Edital nº 17/2020: https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/inscricoes-para-doutorado-na-alemanha-vao-ate-semana-que-vem?fbclid=IwAR3LA3Z9AFuYYQgj_Lb9O4OxeXBiF4MlGEFYYP7jguBD_KHt75rgzDfr97k

Atualização de 14/09/2020:

Abertas inscrições para doutorado na Alemanha

Abriu nesta segunda-feira, 14, o período para inscrições no Programa CAPES/DAAD, que oferta bolsas de doutorado na Alemanha com valor total de até €116.360,00. Fonte: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)

Para saber mais e para ter acesso ao Edital nº 17/2020: https://www.capes.gov.br/36-noticias/10554-abertas-inscricoes-para-doutorado-na-alemanha

--------------------------------------------------

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Serviço Alemão de Intercâmbio (DAAD) oferecem, em parceria, até 45 bolsas de doutorado.

O Edital nº 17/2020 é parte do Programa CAPES/DAAD e oferta até €116.360,00 para financiamento de bolsa no exterior.

Fonte: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)

Clique aqui para mais informações