27/01/2020

Atualização de 06/03/2020 (atualizada em 09/03/2020):

Indicados da UFRJ ao 17º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica/CNPq - 2019 (Categoria PIBIC)

Ciências Exatas, da Terra e Engenharias

Bruno Pestana Rosa

Engenharia Elétrica

Profª Tatiana Mariano Lessa de Assis

Escola Politécnica

Projeto: Desenv. de Modelos e Métodos Computacionais Aplic. Melhoria da Segu. de SEE

Relatório: Impacto da geração eólica na inércia e estabilidade de frequência de sistemas de energia elétrica

Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes

Danielle Reis Araújo

Educação Artística- Desenho geométrico

Profª Danielle Cristina Mendes Pereira Ramos

Faculdade de Letras

Projeto: Caleidoscópios surdos em tela: representações e autorrepresentações de surdos

Relatório: Autorrepresentações de mulheres surdas: uma análise comparativa entre narrativas intimistas e imagens em telas

Ciências da Vida

Victor Guedes de Araujo

Biotecnologia - Xerém

Profª Hilda Petrs Silva

Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho

Projeto: Terapia gênica neuroprotetora com vetores de vírus adeno-associado

Relatório: Análise da expressão gênica regulada por mini-promotores no tecido retiniano de ratos adultos após injeção intravítrea

======================================

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Legenda da foto: Alunos e Orientadores Ciências Exatas, da Terra e Engenharias na sessão referente a 2ª Fase da Avaliação da seleção dos indicados da Universidade Federal do Rio de Janeiro ao 17º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica/CNPq - 2019)

Legenda da foto: Alunos e Orientadores Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes na sessão referente a 2ª Fase da Avaliação da seleção dos indicados da Universidade Federal do Rio de Janeiro ao 17º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica/CNPq - 2019)

Legenda da foto: Alunos Ciências da Vida na sessão referente a 2ª Fase da Avaliação da seleção dos indicados da Universidade Federal do Rio de Janeiro ao 17º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica/CNPq - 2019)

Fonte da notícia e das fotos: Coordenação de Iniciação Científica da UFRJ (PR-2/UFRJ) (Adaptada)

Atualização de 03/03/2020 (atualizada em 04/03/2020):

Grande área do conhecimento Dia/Hora/Local
Ciências Exatas, da Terra e Engenharias Dia/Hora: Dia 4 de março de 2020, quarta-feira, das 8:00h às 13:00h

Local: Sala 226, Bloco F, do Centro de Tecnologia

Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes Dia/Hora: Dia 4 de março de 2020, quarta-feira, das 13:40h às 18:00h

Local: Sala 206 (segundo andar do Instituto de Economia) - Palácio Universitário, Praia Vermelha.

Ciências da Vida Dia/Hora: Dia 4 de março de 2020, quarta-feira, das 12:30h às 16:50h

Local: Auditório (anfiteatro) do Instituto de Microbiologia. Bloco I, Primeiro andar, sala 022, CCS

Fonte: Coordenação de Iniciação Científica da UFRJ (PR-2/UFRJ) (Adaptada)

-----------------------------------------------------------------

Atualização de 27/02/2020:

Fonte da notícia e da referida lista: Coordenação de Iniciação Científica da UFRJ (PR-2/UFRJ)

--------------------------------------------

Atualização de 11/02/2020:

Novo prazo para envio dos documentos: 13 de fevereiro de 2020

Considerando as inúmeras solicitações, o comitê PIBIC resolveu adiar para quinta-feira, dia 13 de fevereiro de 2020, o prazo final para o recebimento, via e-mail, da documentação para a participação no Prêmio Destaque do CNPq, edição 2019, que se encerrava em 10 de fevereiro de 2020.

Somente candidatos previamente inscritos via o formulário podem enviar tais documentos.

Atenciosamente,

Comitê Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica

UFRJ

Fonte: Comitê Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica/UFRJ

O Comitê PIBIC/PIBITI da UFRJ comunica que estão abertas as inscrições para seleção dos indicados da Universidade Federal do Rio de Janeiro ao 17º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica/CNPq - 2019.

O Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica tem como objetivo premiar bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq que se destacaram no que tange à relevância e qualidade do trabalho.

Os selecionados serão indicados ao CNPq como representantes da UFRJ para concorrerem ao Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, edição 2019. Receberão também um diploma em que será reconhecida tal indicação. Os orientadores dos indicados receberão um certificado.

O Comitê PIBIC/PIBITI poderá instituir outras formas de premiação caso seja possível.

ATENÇÃO: TODOS os trabalhos que tiveram bolsa de IC&T do CNPq  de Agosto de 2018 a Julho de 2019 devem preencher até 31 de janeiro de 2020 o formulário disponível no link citado no regulamento (e não apenas os que querem se candidatar ao prêmio) .

Fonte: Comitê PIBIC/PIBITI/UFRJ  (Adaptada)

Clique aqui para ler na íntegra o regulamento cujo processo seguirá

Perguntas Frequentes relativas ao 17º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica/CNPq - 2019
Perguntas Respostas
Posso participar da indicação ao Prêmio se o aluno já está formado e não está morando no Brasil no momento? Como seria a etapa de apresentação? Não há impedimento em participar. No caso do trabalho ser selecionado como finalista a apresentação poderá ser por videoconferência, desde que seja no período marcado para todas as apresentações selecionadas daquela grande área.
Como a bolsa se refere ao período Agosto de 2018 a Julho de 2019, não tenho certeza qual dos meus alunos tinha bolsa CNPq no período. Como posso obter esta informação? Envio o seu nome completo, instituto e centro para o endereço destaquecnpq@pr2.ufrj.br que a lista dos nomes dos seus bolsistas habilitados a participar desta edição do prêmio será fornecida.

Notícia atualizada em 27/02/2020