Edital CAPES/Cofecub (EDITAL Nº 12/2019)
26/06/2019

Atualização em 06/12/2019:

Cooperação com a França na pós-graduação terá mais 25 projetos

A pós-graduação brasileira chegará a 107 projetos de cooperação em andamento com a França em 2020. Nesta sexta-feira, 6, na Universidade de Sorbonne, a CAPES e o Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil (Cofecub) selecionaram 25 novos projetos conjuntos de pesquisa.

Fonte: CCS/CAPES (adaptada)

Clique aqui para ler na íntegra a notícia 'Cooperação com a França na pós-graduação terá mais 25 projetos' publicada no site da CAPES

----------------------------------------------------------------------

Atualização em 04/12/2019:

CAPES seleciona mais 40 projetos de cooperação com a França

De 4 a 6 de dezembro, dirigentes da CAPES participam de reuniões, em Paris, para seleção de 40 novos projetos em dois acordos que o Brasil mantém com a França: com o Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil (Cofecub), e o BRasil France Ingénieur TEChnologie (Brafitec).

Fonte: CCS/CAPES (adaptada)

Clique aqui para ler na íntegra a notícia 'CAPES seleciona mais 40 projetos de cooperação com a França ' publicada no site da CAPES

-----------------------------------------------------------------

A CAPES publicou o edital nº 12 de 2019, que trata do Programa CAPES/Cofecub. Serão selecionados projetos conjuntos de pesquisa feitos por Instituições de Ensino Superior (IES) ou Institutos e Centros de Pesquisa brasileiros e instituições similares sediadas na França.

O CAPES/Cofecub é o acordo de cooperação acadêmica mais antigo da CAPES, com 40 anos de existência. Ao todo, 25 projetos serão selecionados e todas as áreas do conhecimento podem participar. Além do custeio, o programa financia missões de trabalho e estudo. As missões de estudo são para doutorado-sanduíche e estágio pós-doutoral. As propostas aprovadas serão apoiadas com recursos no valor anual de R$ 6.978.000,00.

Fonte: CCS/CAPES (adaptada)

Clique aqui para maiores informações