CNPq divulgou o resultado da chamada de Bolsas Especiais e há contemplados da UFRJ em pelo menos três modalidades (Pós-doutorado Sênior (PDS), Doutorado-Sanduíche no País (SWP) e Pós-doutorado Júnior (PDJ))
01/02/2019

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou o resultado da Chamada 22/2018 - Bolsas Especiais no País e no Exterior. Ao todo, foram aprovadas 781 bolsas, sendo 648 para modalidades no país e 133 no exterior. A Chamada contempla bolsas, no país, nas modalidades Pesquisador Visitante (PV), Pós-Doutorado Junior (PDJ), Pós-Doutorado Sênior (PDS), Doutorado-Sanduíche no País (SWP), Pós-Doutorado Empresarial (PDI) e Doutorado-Sanduíche Empresarial (SWI) (no país); e, no exterior, nas modalidades Estágio Sênior (ESN), Pós-Doutorado no Exterior (PDE), Doutorado Sanduíche no Exterior (SWE) e Doutorado Pleno no Exterior (GDE).É a primeira vez que essas modalidades são oferecidas por meio de chamada pública, com critérios estabelecidos em edital. Até então, elas seguiam calendário com fluxo contínuo.

Há contemplados da UFRJ em pelo menos três modalidades (Pós-doutorado Sênior (PDS), Doutorado-Sanduíche no País (SWP) e Pós-doutorado Júnior (PDJ)).

A PR-2 parabeniza os contemplados da UFRJ pela conquista.

Fonte: Site CNPq(Adaptada)

Clique aqui para conhecer os contemplados da UFRJ nas categorias Pós-doutorado Sênior (PDS), Doutorado-Sanduíche no País (SWP) e Pós-doutorado Júnior (PDJ). ATENÇÃO: Na tabela anexa, incluímos apenas os candidatos que - nos resultados citados no título desta tabela que foram publicados no site do CNPq - possuem a coluna ‘Nome instituiçao’ ao lado de seus nomes preenchidas com: Universidade Federal do Rio de Janeiro, Escola de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós Graduação e Pesquisa de Engenharia ou UFRJ - Campus Macaé.

Clique aqui para maiores informações.

Notícia atualizada em 04/02/2019