Jerson Lima assume a presidência da FAPERJ
25/01/2019

Jerson Lima Silva, assumiu no dia 3 de janeiro, a presidência da FAPERJ. Professor titular do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo De Meis, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) desde 1997, Lima Silva é o vigésimo a ocupar o cargo de presidente da FAPERJ. Coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Biologia Estrutural e Bioimagem (Inbeb), o professor também coordena o Centro Nacional de Ressonância Magnética Nuclear Jiri Jonas. Pesquisador reconhecido, Lima Silva é membro efetivo da Academia Brasileira de Ciências desde 1999, membro da Academia Mundial de Ciências (TWAS) para o Avanço da Ciência em Países em Desenvolvimento, e, em 2011, tornou-se um dos membros titulares mais jovens da centenária Academia Nacional de Medicina (ANM), na Seção de Ciências Aplicadas à Medicina.

Clique aqui para maiores informações.

Clique aqui para ler notícia que saiu no site UFRJ sobre o assunto em questão

Fonte da notícia: Site da FAPERJ (adaptada).

Notícia atualizada em 06/02/2019