Revista da Faculdade de Geologia da Uerj promove debate
02/03/2018

O Journal of Sedimentary Environments (JSE), um periódico de acesso livre idealizado pelo corpo docente do Departamento de Estratigrafia e Paleontologia da Faculdade de Geologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), promove no dia 12 de março, no Auditório Pedro de Césaro (segundo andar, Faculdade de Geologia, campus Maracanã), a Conferência de Comunicação de Ciência. Trata-se de um evento que vai reunir pesquisadores que desenvolvam estudos nas diversas áreas abordadas pela revista. Tendo como editora responsável a professora Virginia Alves Martins, o JSE permite a publicação on-line de artigos de impacto nas áreas de Sedimentologia, Estratigrafia, Paleontologia, Arqueologia, Biologia (associada ao ambiente sedimentar), Espeleologia, Biogeografia, Oceanografia, Ciências Ambientais, Geoquímica, Recursos Energéticos e áreas afins. Às 10h, será realizado um debate com o tema “Pockmarks no talude sul do Brasil: o que são, abundância e características sedimentares”, conduzido pelo professor Michel Michaelovitch de Mahiques, do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IO-USP). Às 11h, será a vez do seminário “Recifes carbonáticos da plataforma continental do Amazonas”, ministrado pelo professor Alberto Figueiredo, da Universidade Federal Fluminense (UFF).

A conferência é gratuita. Não requer inscrição, a não ser que haja a participação de um grupo grande de pessoas.

Fontes:Site FAPERJ e Departamento de Estratigrafia e Paleontologia - DEPA

Clique aqui para ler notícia no site da FAPERJ