20/12/2017

A PR-2 divulgou o calendário para apresentação de proposta para criação de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, níveis de Mestrado, Doutorado e Mestrado Profissional, ou de um novo nível em Programa pré-existente, para o ano de 2018.

Os interessados em participar devem elaborar Projeto Pedagógico para criação do Programa/Curso, respeitando os critérios estabelecidos pela Legislação específica vigente do:

1. Conselho de Ensino para Graduados (Resolução nº. 01/2006, conforme disposto nos artigos 12, 13 e14 e na Resolução nº. 03/2009);

2. Conselho Universitário (Resolução nº. 04/2008 e Resolução nº. 08/2008);

3. CAPES (http://www.capes.gov.br/avaliacao)

4. Conselho Nacional de Educação (Resolução nº. 07/2017)

A Proposta deverá tramitar por todas as instâncias de aprovação da Unidade Acadêmica, a saber:

• Congregação ou colegiado equivalente da unidade;

• Conselho de Centro Universitário ou equivalente;

• Comissão de Pós-Graduação e Pesquisa (Cepguinho), se houver.

Os processos deverão ser enviados à PR2 para análise e avaliação do CEPG de 08 de janeiro a 20 de fevereiro de 2018.

Clique aqui para visualizar o calendário de atividades da Diretoria de Avaliação da CAPES para o ano de 2018 no âmbito da UFRJ

Clique aqui para ler a notícia completa do site da Capes onde acontece a divulgação do calendário da Diretoria de Avaliação para 2018

Clique aqui para conferir a notícia 'Cursos interinstitucionais terão regulamento mais ágil' que fala sobre atualização das normas dos programas dos Cursos Interinstitucionais e sobre as novas regras para inscrição.

Clique aqui para acessar um treinamento online disponibilizado pela Capes para o preenchimento do Coleta por meio da própria Plataforma Sucupira .