CNPq prorroga inscrições para o 26º Prêmio Jovem Cientista
05/09/2012

Até 21 de setembro interessados devem enviar seus projetos pelo site do Conselho na Internet. Concorrem pesquisadores, graduados e estudantes universitários.

Com premiações, na categoria graduado, variáveis de R$ 10 mil a R$ 30 mil, o 26º Prêmio Jovem Cientista teve suas inscrições prorrogadas para 21 de setembro.

Pesquisadores, graduados e estudantes universitários que quiserem participar devem realizar as inscrições e enviar seus projetos pela Internet. Alunos do ensino médio têm também a opção de fazer as inscrições pelos Correios. Neste ano de 2012, o prêmio foi lançado com o tema "Inovação Tecnológica nos Esportes". O regulamento completo está disponível no site: http://www.jovemcientista.cnpq.br/

Estudantes do Ensino Médio classificados em 1º, 2º e 3º lugares ganham um moderno notebook cada um. No Mérito Institucional, serão pagos R$ 35 mil para cada uma das duas instituições que tiverem o maior número de trabalhos com mérito científico inscritos. O pesquisador que for indicado para a Menção Honrosa receberá R$ 20 mil.

Além da premiação relacionada, todos os premiados recebem bolsas de estudo do CNPq, caso atendam aos critérios normativos do órgão, descritos no site www.cnpq.br/bolsas.

As inscrições para o 26º Prêmio Jovem Cientista foram prorrogadas e ficarão abertas até 21 de setembro, enviando seus projetos pela Internet. Alunos do ensino médio têm também a opção de fazer as inscrições pelos Correios. Neste ano de 2012, o prêmio foi lançado com o tema "Inovação Tecnológica nos Esportes".
(Ascom do CNPq)