Nota oficial: Melhorias no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho
03/09/2020

Hospital do Fundão passou por melhorias em sua parte estrutural nos últimos meses | Foto: William Santos (Acervo Coordcom/UFRJ)

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), passou por melhorias em sua parte estrutural nos últimos meses. Além de 110 leitos de enfermaria, gradativamente entregues ao longo dos 100 primeiros dias da pandemia, dois novos geradores foram instalados para manter a segurança destes quase 200 leitos readequados.

Obras em andamento

Em agosto, outra etapa de adequação foi iniciada. Esta nova fase prevê a reforma de 66 consultórios médicos e mais a reforma de outros 62, atualmente desativados. Ou seja, o HUCFF está em processo de obras de reformas estruturais em 128 consultórios médicos.

Cirurgias

O HUCFF possui cinco salas de cirurgias que atendem às demandas atuais e as de emergência. A previsão é de que outras três salas estejam prontas até o final desta semana. A redução de cirurgias foi influenciada pela pandemia. Considerando o cenário no Brasil, o HUCFF está retornando paulatinamente com o agendamento dos procedimentos eletivos. Por isso, há redução no número de procedimentos cirúrgicos, assim como em todas as unidades hospitalares que atendem demandas de COVID-19. Destacamos que as cirurgias de urgência, oncológicas e cardiovasculares estão sendo agendadas normalmente.

Clique aqui para acessar a nota na íntegra.

Fonte: UFRJ (Adaptada)