Interdisciplinaridade e inovação são armas na luta contra a COVID-19
01/09/2020

Vídeo: Divulgação CAPES

Projeto apresentado pela Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro remodela equipamentos de saúde e cria novas ferramentas para combater a doença.

Composta por mais de 80 pesquisadores, a equipe que trabalha no desenvolvimento de tecnologias digitais para monitoramento, mapeamento e controle de surtos, endemias, epidemias e pandemias é liderada por Guilherme Travassos, professor de Engenharia de Software e coordenador do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da COPPE/UFRJ. Os três principais produtos criados e aperfeiçoados pelo grupo são o covidímetro, o laringoscópio e o oxímetro. “A ideia era juntar as forças e competências da nossa universidade para se compor uma série de ações e resultados relacionados à COVID-19 envolvendo diferentes aspectos”, explica.

Clique aqui para acessar a entrevista na íntegra.

Fonte: CAPES (Adaptada)