Uerj produz cartilhas sobre saúde mental na pandemia
25/08/2020

Um grupo formado por professores e alunos de Psicologia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) tem publicado cartilhas voltadas à saúde mental e atividades para a família dentro de casa durante a pandemia. Iniciado em março, o projeto oferta conteúdo acadêmico em uma linguagem simples de forma gratuita. Bolsista de doutorado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Evlyn Rodrigues é uma das integrantes da equipe.

Criada em 2017, a Liga Acadêmica de Terapia Cognitivo-Comportamental (LATCC) é um dos grupos de extensão mantidos na Uerj. O objetivo é levar à sociedade os conhecimentos da terapia cognitivo-comportamental, abordagem psicoterápica baseada em evidências. Neste ano, com a interrupção do calendário letivo e restrições a diversas atividades presenciais, veio a ideia de produzir material para as pessoas lidarem com os sentimentos durante a pandemia. O conteúdo aborda temas como ansiedade, convivência entre pais, avós e filhos e empatia.

Fonte: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)

Clique aqui para mais informações e para saber também sobre o evento on-line “II jornada de terapia cognitivo-comportamental da Uerj: novos modelos de TCC e os desafios de suas integrações”