Protagonista no enfrentamento da Covid-19 no Rio, epidemiologista da UFRJ concilia ciência e música.
26/06/2020

Ainda jovem, ele aprendeu violão clássico, admirava Bach e Villa-Lobos e queria ser maestro, escolha que não agradou seu pai. Roberto Medronho acabou se formando em Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). E tornou-se compositor popular. Ajudou a fundar o Bloco Simpatia É Quase Amor, Bloco do Barbas e Minerva Assanhada, tendo composto vários sambas campeões desses e de outros blocos da zona sul do Rio de Janeiro. Doutor em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e um dos expoentes da epidemiologia no Brasil, Medronho pauta sua vida pela ciência e cultura. Está à frente de diversas iniciativas de enfrentamento da Covid-19 na UFRJ e em comissões municipais e estaduais.

Conheça mais sobre Roberto Medronho, peça chave no enfrentamento da COVID-19 pela UFRJ.

Clique aqui para acessar a nota na íntegra.

Fonte da notícia: Site FAPERJ (Adaptada)