Orientações no âmbito das restrições impostas pela pandemia da COVID-19 (Informe CNPq Nº 5) - CNPq atualizou esse informe
15/06/2020

Atualização de 11/09/2020:

Informe CNPq nº 5 - Atualização

Considerando as restrições de mobilidade ainda necessárias devido à pandemia da COVID-19, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) atualizou o Informe nº 5, publicado em 12 de junho de 2020, que trata das situações decorrentes das limitações impostas pelas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, a saber:

Serão indeferidas, sem análise do mérito técnico científico, propostas de Participação em Eventos Científicos (AVG) ou Auxílio a Pesquisador Visitante (APV) com realização compreendida até 31/03/2021.

Fica suspensa a submissão de novos pedidos de Participação em Eventos Científicos (AVG) ou Auxílio a Pesquisador Visitante (APV) até 31/12/2020.

Fonte da notícia: Site CNPq (Adaptada)

Fonte da imagem: Painel rotativo do Site CNPq

Clique aqui para ver a atualização do Informe CNPq nº 5 diretamente no site CNPq

Clique aqui para ver o Informe nº 5, publicado em 12 de junho de 2020 (anterior a atualização)

----------------------------------------------

Em complemento ao Informe nº 2 - Retificação, publicado em 03 de abril de 2020, que trata das situações decorrentes das limitações impostas pelas medidas de enfrentamento à pandemia do COVID-19, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) informa que:

1. Serão indeferidos, sem análise do mérito técnico científico, propostas de Participação em Eventos Científicos (AVG) ou Auxílio a Pesquisador Visitante (APV) com realização compreendida neste período até a data limite de 31/08/2020.

2. Fica suspenso o prazo de cobrança, de todos os relatórios cujos prazos previstos para envio se encerram neste período até a data limite de 31/08/2020. A partir desta data, os relatórios devem ser encaminhados normalmente e as cobranças serão realizadas dentro do previsto na norma.

Fonte: Site CNPq (Adaptada)

Clique aqui para mais informações