UFRJ lança catálogo de pesquisas sobre coronavírus para obter fundos
02/06/2020

foto: Raphael Pizzino (Coordcom/UFRJ)

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PR-2) da UFRJ lançou o Catálogo de Projetos e Ações “A Ciência no Combate à COVID-19 e aos seus Efeitos Diretos e Indiretos”, que reúne atividades de laboratórios de diferentes unidades e áreas do saber da Universidade em busca de respostas para as consequências da pandemia provocada pelo vírus Sars-Cov-2, as formas de enfrentar as manifestações da doença no organismo humano e os efeitos diretos e indiretos da pandemia na sociedade.

O objetivo da elaboração do catálogo é angariar apoio financeiro para desenvolvimento e implementação de pesquisas na área. Na publicação, são apresentados os coordenadores e uma descrição sucinta dos projetos. Há também informações sobre a situação atual em que as pesquisas se encontram e suas estimativas de custo e conclusão. Um questionário online foi direcionado aos e-mails dos 1.456 laboratórios de pesquisa que compõem a base de dados da Universidade para que todas as informações pertinentes ao trabalho fossem incluídas no catálogo. (catálogo atualizado em 27/07/2020)

Clique aqui para acessar a notícia na íntegra.

Notícia atualizada em 27/07/2020.

Fonte da notícia: Site UFRJ (Adaptada)