Através do nosso Podcast discutiremos quais são os principais problemas e soluções para o país, com foco no antirracismo, redução das desigualdades e promoção do bem-estar. Para isso, vamos conversar com pessoas que têm dedicado reflexões e práticas a esse desafio. Somos jovens apaixonados pela gestão pública em busca de novos caminhos para o futuro do país. Podcast para debater quais os principais problemas e soluções para o Brasil, com foco no antirracismo, redução das desigualdades e promoção do bem-estar. A iniciativa conta com a discente do GPDES, Joyce Trindade.
Universitários e Secundaristas juntos nessa luta pelo adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio para que nenhum estudante tenha seu ingresso na universidade prejudicado pela crise do Covid-19 e pelo MEC. Nós, estudantes de GPDES da UFRJ e alunos do CIEP 386 de Bangu entendemos que a realização do exame em meio a uma pandemia é incabível, favorecendo uns acima de outros. Devemos reconhecer as dificuldades enfrentadas pelos estudantes que não tem condições de se preparar adequadamente para o exame seja por falta de material, acesso à internet e/ou razões psicológicas que envolvem o momento que enfrentamos.
A Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional (qualis A1) – do Programa de Pós-Graduação stricto sensu da Universidade de Taubaté (SP), composto pelo Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento Regional e pelo Mestrado Acadêmico em Planejamento e Desenvolvimento Regional – divulga chamada de trabalhos para o dossiê temático "DESENVOLVIMENTO REGIONAL PÓS-PANDEMIA COVID-19". O prazo para submissão de artigos é 30 de setembro de 2020.
A Rede de Pesquisadores em Gestão Social (RGS), a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e o Centro Universitário Tiradentes (UNIT) realizarão atividades através de seu canal do Youtube, com discussões sobre as seguintes temáticas: Ação coletiva e novas mobilizações sociais contra as desigualdades; Gestão de crises na perspectiva da gestão social; Pesquisa em Gestão Social durante a Pandemia; Possibilidades e limites das Tecnologias Sociais no enfrentamento de crises; Funções e perspectivas do trabalho na atual "sociedade"; Políticas Públicas e Subjetividade; Iniciativas culturais e práticas afetivas nos vazios da quarentena; e muito mais!
A aldeia Kambeba Três Unidos está localizada na margem do rio Cuieiras, a 60km de Manaus, e é composta por 33 famílias. Nesse momento a aldeia possui casos confirmados de Covid-19 e pede sua colaboração pois todas as atividades que geram renda para a comunidade foram paralisadas. As doações ajudarão na compra de alimentos, medicamentos, materiais para higiene e equipamento de proteção. Todo valor arrecadado será direcionado para a conta da Neurilene da Silva, filha das lideranças locais, cacique Waldemir e Dona Babá.
Fonte: IPPUR/UFRJ