Projeto da UFRJ foi um dos selecionados no Desafio Vale Covid-19
21/05/2020

Tecnologia de purificação foi uma das escolhidas em desafio de inovação da mineradora.

A UFRJ desenvolveu uma tecnologia de filtragem de etanol para produção de álcool de padrão hospitalar, método que, com o apoio da Vale, deve proporcionar a doação de 36 mil litros do produto por semana a 24 hospitais brasileiros.

O projeto foi um dos escolhidos no Desafio Vale Covid-19, competição lançada em março pela mineradora para selecionar iniciativas inovadoras de combate à Covid-19, e nasceu a partir do Grupo de Trabalho do Álcool da UFRJ, que envolve a Escola de Química, o Instituto de Química, a Faculdade de Farmácia e a Coppe e buscava suprir a demanda dos hospitais da universidade pelo produto durante a pandemia.

A PR-2/UFRJ parabeniza todos os envolvidos nesse projeto pela seleção.

Fonte: Site O Globo (Adaptada)

Para mais informações, acessem https://oglobo.globo.com/sociedade/metodo-da-ufrj-que-transforma-etanol-em-alcool-hospitalar-vai-viabilizar-doacoes-24-hospitais-com-apoio-da-vale-24434801