UFRJ divulga agendamento para pacientes suspeitos de COVID-19
19/05/2020

A Reitoria da UFRJ lançou uma plataforma para agendamento de testes para pacientes suspeitos de COVID-19. Serão 240 testes diários, divididos igualmente entre o corpo social da Universidade e profissionais de saúde da rede pública.

Poderão realizar os testes apenas casos sintomáticos e sem critérios de gravidade, tanto para o corpo social da UFRJ quanto para o público externo. A testagem é feita no Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRJ) e não é permitido o acesso de acompanhantes.

Atendimento ao corpo social da UFRJ

Das 120 vagas diárias oferecidas, 70 são para coletas de primeira vez e 50 para recoleta. Serão elegíveis profissionais de saúde do Complexo Hospitalar e de Saúde (CHS/UFRJ) que façam parte da força ativa de enfrentamento da pandemia; profissionais de outras áreas e gestores da UFRJ que estejam atuando no combate à COVID-19; acadêmicos e outros voluntários das ações de enfrentamento da pandemia realizadas na UFRJ; e alunos residentes no Alojamento e Vila Residencial.

Para se submeter à testagem, é necessário apresentar carteira ou crachá que comprove vínculo com a UFRJ e encaminhamento dos setores responsáveis nas unidades do CHS ou autorização da Coordenação Clínica do Centro de Triagem Diagnóstica (impressa ou digital).

Atendimento ao público externo

Das 120 vagas diárias oferecidas, 70 são para coletas de primeira vez e 50 para recoleta. Estão aptos apenas profissionais de saúde de Hospitais Universitários, Hospitais Federais, Institutos Nacionais, Hospitais Estaduais, Hospitais Municipais, Coordenações de Emergências Regiornais (CER), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centros Municipais de Saúde (CMS) e Clínicas de Família.

Para validação, é preciso apresentar carteira ou crachá que comprove vínculo de trabalho com a respectiva unidade de saúde e encaminhamento formal da unidade de saúde ou autorização da Coordenação Clínica do Centro de Triagem Diagnóstica (impressa ou digital).

Em caso de dúvidas, envie e-mail para covid19@reitoria.ufrj.br.

Fonte: Site UFRJ (Adaptada)

Clique aqui para ler a nota no site da UFRJ