EMBAIXADA DA FRANÇA NO BRASIL OFERECE BOLSAS DE MASTER 2 PARA BRASILEIROS - CANDIDATURAS PROLONGADAS
12/05/2020

Atualização de 29/05/2020:

:

EMBAIXADA DA FRANÇA NO BRASIL OFERECE BOLSAS DE MASTER 2 PARA BRASILEIROS - CANDIDATURAS PROLONGADAS

Devido às modificações no calendário acadêmico francês, as inscrições foram prorrogadas. As informações atualizadas estão disponíveis nos seguintes canais:

Site: https://bit.ly/bolsas-m2-embaixada

Facebook: https://bit.ly/2M4nqTv

Instagram: https://bit.ly/2yLm8d0

Fontes: Equipe Campus France Brasil e Site Campus France Brasil (Adaptada)

-------------------------------------------------------------

A Embaixada da França no Brasil, com o objetivo de fortalecer os laços de cooperação entre os países e oferecer melhores condições de estadia aos brasileiros interessados em estudar na França, criou uma bolsa de estudos exclusiva para estudantes brasileiros já admitidos no segundo ano do Master (M2) em instituições de ensino francesas.

Além dos estudantes já graduados no Brasil, podem se candidatar estudantes da graduação inscritos em programas de duplo-diploma, igualmente admitidos para o segundo ano do Master (M2). Os estudantes inscritos em programas de mobilidade acadêmica que não se enquadrem nas condições acima descritas não devem se candidatar.

A bolsa será concedida por um período de seis meses (1º de setembro de 2020 a 8 de fevereiro de 2021), no ano acadêmico de 2020-2021. O edital é aberto a estudantes de todas as áreas do conhecimento, com a condição de ainda não terem completado 40 anos de idade até o dia 1º de setembro de 2020.

Entre os benefícios que serão concedidos estão a isenção de taxas de visto, de taxas administrativas do procedimento pré-consular Campus France e de taxas acadêmicas relativas ao Master (se necessário), além do pagamento da cobertura de saúde no sistema público francês e um auxílio financeiro de 310 euros por mês. A bolsa não cobre gastos com passagens aéreas ou eventuais despesas de mudança.

Por se tratar de um auxílio parcial, o estudante deverá ainda garantir e comprovar um financiamento complementar de, no mínimo, 390 euros por mês, de recursos pessoais ou de uma instituição brasileira ou francesa, pública ou privada. O benefício não pode ser combinado com outras bolsas do governo francês, como a Bolsa Eiffel.

Fontes: Equipe Campus France Brasil e Site Campus France Brasil (Adaptada)

Para saber mais, acessem https://www.bresil.campusfrance.org/embaixada-da-franca-no-brasil-oferece-bolsas-de-master-2-para-brasileiros