"Desafios da Inovação" é uma série de vídeos desenvolvida pela Agência UFRJ de Inovação (PR-2/UFRJ) em seu canal no youtube
30/04/2020

"Desafios da Inovação" é uma série de vídeos desenvolvida pela Agência UFRJ de Inovação (PR-2/UFRJ) que busca contribuir com um maior entendimento sobre as questões relacionadas ao tema.

Os últimos vídeos relacionam-se a questões decorrentes do coronavírus:

- Desafios da Inovação 12 - Especial Novo Coronavírus Neste episódio a Dra. Ana Frota, médica coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Instituto de Puericultura e Pediatria Martão Gesteira fala sobre o funcionamento do IPPMG em meio ao surto do novo coronavírus.

- Desafios da Inovação 13 - Produção de álcool 70% e álcool glicerinado para combate ao coronavírus

Este episódio, que conta com a participação da Pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa da UFRJ, Profª Denise Maria Guimarães Freire, aborda a iniciativa da UFRJ envolvendo o Instituto de Química, a Escola de Química, a Coppe, a Faculdade de Farmácia, a Decania do CCMN e a Decania do CT para a produção de álcool 70% e álcool glicerinado para o enfrentamento do coronavírus.

- Desafios da Inovação 14 - Notícias do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN)

Neste episódio a professora Cássia Turci, decana do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza, dá notícias sobre o funcionamento do CCMN em meio à pandemia do coronavírus.

- Desafios da Inovação 15 - Notícias do Campus Duque de Caxias

Em mais um episódio especial sobre as ações e atividades que estão sendo desenvolvidas na UFRJ durante a pandemia do Covid-19, a futura Diretora Geral do Campus Duque de Caxias, Profa. Juliany Rodrigues, nos conta como foi e está sendo a tarefa de manter o funcionamento do Campus.

Fonte da notícia: Canal da Agência UFRJ de Inovação no Youtube (Adaptada)

Fonte da imagem: Youtube Canal da Agência UFRJ de Inovação no Youtube (Adaptada)

Não deixem de se inscrever, curtir e assistir os vídeos desse canal: https://www.youtube.com/user/inovacaoufrj