Coronavírus: UFRJ tem 60 novos leitos e 470 vagas para profissionais
24/04/2020

Foto: Divulgação/HUCFF-UFRJ

A abertura dos 60 novos leitos de terapia intensiva no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) da UFRJ está prevista para acontecer, gradualmente, a partir da próxima segunda-feira (27/4), viabilizada pelo Instituto da Criança e alavancada pelo Movimento União Rio.

O próximo passo é contratar médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e toda a equipe técnica necessária para atuar nessa linha de frente. São 470 vagas disponíveis para atender a nova área.

Além da convocação e treinamento desses profissionais de saúde, aguardamos a chegada de equipamentos específicos de terapia intensiva já adquiridos para que todos os leitos estejam aptos a receber pacientes.

“Os desafios para as próximas semanas são enormes e os esforços também”, afirma o diretor-geral do HUCFF, Marcos Freire.

Para se inscrever, basta acessar este site e preencher o cadastro na aba “processo seletivo aberto” – Edital nº 074/2020.

O prazo para a inscrição vai até sábado (25/4).

Clique aqui para acessar na íntegra.

Fonte: Site UFRJ (Adaptada)