Boletim IPPUR nº 16 - 17 de abril de 2020

Boletim nº 16 - 17 de abril de 2020

UTILIDADE PÚBLICA
UFRJ lança plano de contingência para o Covid-19

A UFRJ, por meio do Grupo de Trabalho Multidisciplinar para Enfrentamento da COVID-19, elaborou o Plano de Contingência para enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus no âmbito da Universidade. O documento, que define as ações que devem ser realizadas pela instituição para atender emergências relativas à doença, tem como objetivo descrever as medidas adotadas para garantir os procedimentos e processos necessários.

CONCURSO
Concurso de produção em tempo de isolamento de poesia, conto, relato, carta e outros gêneros

O Projeto de Extensão "Compartilhando Leituras", da Decania do CFCH, divulga uma proposta diferente, pensada para nossa quarentena. Já que a pandemia do COVID-19 nos pegou de surpresa, adiando nossos planos e nos reconectando com o presente, temos uma ótima oportunidade para você partilhar suas reflexões em tempos de afastamento e incertezas.

DIVULGAÇÃO
Fórum virtual: "O Brasil após a pandemia"

A Coppe/UFRJ promove, no próximo dia 12 de abril, domingo, às 18h, o primeiro debate do Fórum Virtual "O Brasil após a pandemia". A série de encontros virtuais tem como objetivo debater e discutir propostas e alternativas para o país superar os impactos decorrentes da pandemia causada pelo coronavírus. A série de encontros contará com a mediação do professor Luiz Pinguelli Rosa, da Coppe, e abordará os temas: Política, Ciência e Tecnologia (12/04); Indústria, Produção e Emprego (15/04); Saúde Pública, Cidades e Infraestrutura (19/04); Internet e Ética (22/04). O público poderá assistir e participar do debate, ao vivo, com perguntas que serão encaminhadas aos debatedores, pelo Facebook da Coppe.

CCJE SOLIDÁRIO
Campanha de solidariedade e afeto aos terceirizados e trabalhadores do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da UFRJ

Em virtude da pandemia do novo Corona vírus, o CCJE lançou a campanha CCJE Solidário objetivando auxiliar os servidores terceirizados e trabalhadores informais que fazem parte o nosso dia a dia. Com o valor das doações serão adquiridos tickets alimentação. Campanha prorrogada até o mês de maio. Contamos com o apoio de todos.

DOE PARA UMA CAUSA
Apoie ao menos uma campanha

Para auxiliar a divulgação das diversas vaquinhas online, que visam atender às mais variadas demandas dos mais impactados no combate ao Coronavírus, a Agência IPPUR selecionou uma lista de contribuições. Participe!

Expediente — Boletim IPPUR: Direção Colegiada IPPUR: Orlando Alves dos Santos Júnior // Coordenação de Pesquisa, Extensão, Divulgação e Documentação: Deborah Werner e Lalita Kraus // Colaboração: Fábio de Oliveira // Projeto Gráfico: Stephanie Assaf e Rafael Vidal // Programador: Thiago Pereira // Agência IPPUR: Clarice Rocha e Raquel Isidoro // Você recebeu esse email por causa da sua relação com o IPPUR/UFRJ. Por favor, reconfirme aqui o seu interesse em receber os nossos e-mails, ou, caso não queira mais recebê-los.

Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional - IPPUR Universidade Federal do Rio de Janeiro
Sala João do Rio - Faculdade de Letras Av. Horácio Macedo, 2151 Cidade Universitária - Ilha do Fundão
CEP: 21941-917 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Fonte: IPPUR/UFRJ