A CAPES liberou ontem mais bolsas pelo Programa de Combate a Epidemias
16/04/2020

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) liberou ontem mais bolsas pelo Programa de Combate a Epidemias. Serão bolsas para os cursos das áreas de Exatas, Tecnologia e Multidisciplinar e em projetos de pesquisa sobre reposicionamento e desenvolvimento de fármacos, produtos imunológicos, telemedicina e análise avançada de dados médicos. Este é o segundo anúncio de recursos da Coordenação para o enfrentamento ao novo vírus corona. No dia 2 de abril, no lançamento do programa, foram disponibilizadas bolsas, diretamente e por meio do primeiro edital (EDITAL Nº 9/2020), aos cursos de pós-graduação.

A liberação dessas bolsas para os cursos de Exatas, Engenharia, Tecnologias e Multidisciplinares é para os cursos com notas 5, 6 e 7, as mais elevadas na avaliação da CAPES, e completa a primeira etapa do Programa. As pesquisas devem ajudar no desenvolvimento de tecnologias, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e monitoramento e mapeamento de surtos.

Nesta segunda etapa do Programa, foram publicados ontem dois novos editais (nº 11/2020 e nº 12/2020) para financiamento de até 57 novos projetos. Serão concedidas bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado. Um edital abrange pesquisas sobre fármacos e imunologia, enquanto o outro é focado em telemedicina e análise computacional de dados médicos.

Fonte: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)

Clique aqui para mais informações