Projeto Compartilhando Leituras promove concurso literário sobre o isolamento social - Compartilhando Leituras divulga resultado de concurso literário
13/04/2020

O projeto de extensão Compartilhando Leituras, da Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), anunciou o resultado do concurso Produções em Tempos de Isolamento. Foram 676 textos recebidos de todas as regiões brasileiras, além de países como Angola, Estados Unidos e Portugal. O público também foi diverso: desde alunos da escola básica até professores universitários.

O decano do CFCH, Marcelo Macedo Corrêa e Castro, professor titular de Didática da Língua Portuguesa da Faculdade de Educação (FE), coordenou a banca que realizou a escolha das produções, composta por professores, equipe técnica da Decania do CFCH e extensionistas do projeto.

Os cinco melhores textos, de acordo com a banca, serão publicados no e-book do projeto Compartilhando Leituras. Os autores participarão de uma roda de conversa na UFRJ, assim que forem retomadas as atividades presenciais.

Fonte da notícia: Site UFRJ (Adaptada)

Fonte do banner: Site UFRJ

Clique aquipara conferir a classificação e para mais informações

-------------------------------

O Projeto de Extensão “Compartilhando Leituras”, da Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), promove o concurso de escrita Produções em Tempo de Isolamento.

O texto pode ser escrito em qualquer gênero literário (poesia, conto, crônica, relato, carta etc.) dentro do limite de até 1000 palavras. Os autores devem escrever sobre os planos, metas e percurso pós-quarentena.

As cinco melhores produções serão publicadas nas redes do CFCH/UFRJ e no e-book do Projeto de Extensão “Compartilhando Leituras”, que sairá este ano. Além disso, os autores participarão de uma mesa-redonda quando as atividades presenciais forem retomadas.

As inscrições estão abertas ao público em geral.

Fonte da notícia: Site CFCH (Adaptada)

Fonte do banner: Site CFCH

Clique aqui para mais informações

Clique aqui para ler a notícia 'Como será a vida depois da quarentena?' publicada no site UFRJ sobre esse assunto na íntegra