Servidor da UFRJ com COVID-19 deve notificar Universidade
31/03/2020

foto: Raphael Pizzino (Coordcom/UFRJ)

Nesta segunda, 30/3, a Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4) emitiu ofício aos diretores de unidades da UFRJ orientando que os servidores da Universidade que testarem positivo para a COVID-19, a doença causada pelo novo coronavírus, devem notificar a Coordenação de Políticas de Saúde do Trabalhador (CPST). A informação deve ser enviada para o e-mail cpst@pr4.ufrj.br, com os seguintes dados do profissional: nome completo, Siape e lotação (coordenação/divisão/seção).

Os servidores vinculados ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) devem fazer a notificação para o e-mail atendimentosesat@hucff.ufrj.br.

Quem apresentar sintomas deverá utilizar o recurso da autodeclaração quanto ao seu estado de saúde e encaminhar ao RH de suas unidades, para que não haja deslocamento desnecessário e possíveis novas contaminações com o novo coronavírus.

Atendimento da CPST

Todos os atendimentos na CPST relacionados à licença médica serão realizados com agendamento prévio pelo e-mail siass50agendamento@pr4.ufrj.br. Os atestados médicos deverão ser enviados, em formato digital, para o mesmo e-mail, no prazo de cinco dias consecutivos contados da emissão.

A CPST está aberta aos servidores, em caso de dúvidas, pelo e-mail: cpst@pr4.ufrj.br.

Clique aqui para acessar a notícia na íntegra.

Fonte: Site UFRJ (Adaptada)