Nota oficial sobre autorizações de afastamento e concessões de diárias e passagens frente à propagação da COVID-19
13/03/2020

Tendo em vista a necessidade de medidas de prevenção contra a propagação da COVID-19 (coronavírus) e seguindo as recomendações do Grupo de Trabalho da UFRJ a respeito do tema, a Reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro decide, a partir desta data, suspender todas as aquisições de passagens e pagamentos de diárias internacionais, bem como a concessão de autorizações para afastamento do país. As situações de excepcionalidade serão tratadas pontualmente caso a caso.

Passagens e diárias nacionais continuarão sendo autorizadas, assim como serão concedidos os respectivos afastamentos, seguindo os procedimentos de rotina.

Quanto aos processos de viagens nacionais em trâmite ou já autorizados, é necessário que seja confirmado se de fato os eventos serão realizados, de modo a se evitarem eventuais prejuízos financeiros por conta de cancelamentos. Pede-se que a desistência de participação no evento que motivou a compra de passagem e/ou a concessão de diária seja avisada com a máxima antecedência possível à Divisão de Materiais e Serviços/Seção de Diárias e Passagens da PR-6, pelo e-mail: viagem@pr6.ufrj.br

No caso de desistência de viagem internacional previamente autorizada, pede-se a mesma presteza em informar a PR-6 da não utilização da passagem e cancelamento das diárias.

Essas medidas permanecerão válidas até que a situação de controle da COVID-19 seja estabelecida.

Pró-Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças (PR-3)

Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4)

Pró-Reitoria de Gestão e Governança (PR-6)

Fonte: Site UFRJ (Adaptada)

Link da notícia