Edital nº 25/2019 - Prorrogado prazo para eventos apoiados pela CAPES
27/11/2019

Atualização de 26/05/2020

Prorrogado prazo para eventos apoiados pela CAPES

Durante o encontro virtual, o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) explicou que as propostas selecionadas para 2020, que seriam executadas com os recursos da Coordenação, terão seu limite estendido até 2021 por causa da pandemia do coronavírus.

Em março, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou a lista com o resultado das 499 propostas aprovadas pelo edital nº 25/2019, que trata do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP) e oferece R$15 milhões para iniciativas de caráter científico e tecnológico.

-----------------

Atualização de 20/04/2020

CAPES divulga eventos no País que terão apoio de Programa

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou os eventos selecionados pelo Edital nº 25/2019, do Programa de Apoio a Eventos(PAEP). Publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 20, a lista traz as 499 propostas aprovadas, que contarão com um orçamento total de R$14 milhões.

Todos os eventos tiveram o prazo de execução prorrogado até 31 de março de 2021, devido à pandemia de COVID-19. Não haverá aditivo de valor e a mudança será feita via Sistema de Acompanhamento de Bolsas e Auxílios (SCBA), sem que o beneficiário precise fazer qualquer solicitação ou procedimento.

O Programa apoia a divulgação da produção científica e tecnológica, além de fortalecer a cooperação científico-acadêmica e a integração entre professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação. O PAEP atende a eventos de curta duração relevantes para a Pós-Graduação, que ocorram no Brasil, com abrangência nacional ou internacional.>

Clique aqui para mais informações e para conferir o resultado final

----------------------------------------------

Atualização de 14/04/2020

CAPES prorroga prazos para apoio a eventos no País

Eventos selecionados pelo Edital nº 25/2019 para o PAEP terão vigência prorrogada devido ao agravamento da pandemia de COVID-19.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) prorrogou até 31 de março de 2021 o prazo de vigência de todos os eventos selecionados pelo Edital nº 25/2019 para o Programa de Apoio a Eventos (PAEP).

---------------------------------------------

Atualização de 17/03/2020

Publicada a lista de eventos que serão apoiados pela CAPES

A CAPES divulgou ontem o resultado preliminar do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP). Foram selecionadas 499 propostas por meio do edital nº 25/2019, que dispõe de R$15 milhões para iniciativas de caráter científico e tecnológico. Interessados têm até sete dias corridos para apresentar recurso ao Sistema de Inscrição da CAPES (SICAPES).

Fonte: CCS/CAPES (Site da CAPES Adaptada)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Atualização de 05/12/2019

CAPES prorroga prazo para envio de propostas para o PAEP

Excelente notícia para quem não conseguiu se inscrever no Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP). A CAPES prorrogou de 3/12/2019 para 6/12/2019, o prazo de submissão de propostas para participar do edital nº 25/2019, que disponibiliza R$ 15 milhões para a realização de eventos de caráter científico e tecnológico. As propostas passarão por quatro fases de análise até a divulgação do resultado.

Atualização de 03/12/2019

Inscrições no PAEP se encerram nesta terça-feira

Encerra-se nesta terça-feira, 3, o prazo para inscrição no edital nº 25 de 2019, referente ao Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP), que oferece suporte financeiro a eventos de caráter científico e tecnológico. O edital prevê o investimento de R$ 15 milhões em eventos com realização prevista para o período entre 1° de março e 31 de julho de 2020.

Podem candidatar-se ao apoio do PAEP instituições de ensino superior e pesquisa, além de associações científicas, por meio de seus dirigentes. Os candidatos devem indicar o tamanho do evento, de acordo com a expectativa de participantes (pequeno, médio ou grande). As propostas passarão por quatro fases de análise até a divulgação do resultado.

Fonte: CCS/CAPES (Site da CAPES Adaptada)

A CAPES publicou o edital nº25/2019 para o Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP). Serão selecionadas propostas de apoio financeiro para a realização de eventos de caráter científico e tecnológico. O investimento nesta chamada será de até R$ 15 milhões.

É necessário que o evento tenha relevância para o Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG), seja de curta duração, realizado no Brasil, e que envolva professores, alunos e pesquisadores, podendo ter abrangência nacional ou internacional. Além disso, devem ocorrer entre 1° de março e 31 de julho de 2020.

Clique aqui para mais informações

Fonte: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)